Daily Archives: 24 de maio de 2017

Nota

Comunicado da Secretaria Municipal de Saúde sobre a divisão do atendimento entre os Hospitais São Rafael e FABAMED

fabamedrafael

A Secretaria Municipal de Saúde, cumprindo um acordo feito pela gestão anterior em 2016, informa a todos os Barrenses que a partir do dia 1° de junho de 2017 os serviços de Assistência Hospitalar no município passarão a ser divididos e realizados da seguinte maneira conforme acordado com a Secretaria Estadual de Saúde e com os Hospitais São Rafael e FABAMED – Hospital Santa Rita.

18670955_730263483835637_6753194730293439430_n

No São Rafael (Hospital Ana Mariani), serão realizados os serviços de:
– Pediatria
– Obstetrícia
– Oftalmologia
– Clínica médica para pacientes graves
– Cirurgia geral com perfil materno infantil
– Serviços de apoio diagnóstico e terapêutico
– Urgências e emergências

Na FABAMED (Hospital Santa Rita), serão realizados os serviços de:
– Clínica médica
– Cirurgia geral
– Traumatologia
– Ortopedia
– Serviços de apoio diagnóstico e terapêutico
– Urgências e emergências

Os usuários do SUS que necessitam realizar cirurgias eletivas, devem procurar a Secretaria Municipal de Saúde para o cadastramento de sua demanda e posteriormente ser encaminhados a realização de consultas, exames pré operatórios e respectivo procedimento cirúrgico.

O cidadão que necessitar de informações adicionais ou não for atendido em algum dos hospitais, deve entrar em contato com a sua Unidade Básica de Saúde ou diretamente na Secretaria Municipal de Saúde, através dos telefones: (74) 3662-2283 ou 3662-1387.

Cabe salientar que está não foi uma decisão tomada este ano pela Prefeitura Municipal da Barra nem pela Secretaria Municipal de Saúde. A decisão de dividir os atendimentos entre os dois hospitais foi tomada pela gestão passada juntamente com a SESAB, em outubro de 2016 na cidade de Salvador.

Secretário Municipal de Saúde, Rômulo Washington Oliveira Souza.

Prefeitura Municipal da Barra
Governo para a inclusão de todos.