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Nota

Comunicado da Secretaria Municipal de Saúde sobre a divisão do atendimento entre os Hospitais São Rafael e FABAMED

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A Secretaria Municipal de Saúde, cumprindo um acordo feito pela gestão anterior em 2016, informa a todos os Barrenses que a partir do dia 1° de junho de 2017 os serviços de Assistência Hospitalar no município passarão a ser divididos e realizados da seguinte maneira conforme acordado com a Secretaria Estadual de Saúde e com os Hospitais São Rafael e FABAMED – Hospital Santa Rita.

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No São Rafael (Hospital Ana Mariani), serão realizados os serviços de:
– Pediatria
– Obstetrícia
– Oftalmologia
– Clínica médica para pacientes graves
– Cirurgia geral com perfil materno infantil
– Serviços de apoio diagnóstico e terapêutico
– Urgências e emergências

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Na FABAMED (Hospital Santa Rita), serão realizados os serviços de:
– Clínica médica
– Cirurgia geral
– Traumatologia
– Ortopedia
– Serviços de apoio diagnóstico e terapêutico
– Urgências e emergências

Os usuários do SUS que necessitam realizar cirurgias eletivas, devem procurar a Secretaria Municipal de Saúde para o cadastramento de sua demanda e posteriormente ser encaminhados a realização de consultas, exames pré operatórios e respectivo procedimento cirúrgico.

O cidadão que necessitar de informações adicionais ou não for atendido em algum dos hospitais, deve entrar em contato com a sua Unidade Básica de Saúde ou diretamente na Secretaria Municipal de Saúde, através dos telefones: (74) 3662-2283 ou 3662-1387.

Cabe salientar que está não foi uma decisão tomada este ano pela Prefeitura Municipal da Barra nem pela Secretaria Municipal de Saúde. A decisão de dividir os atendimentos entre os dois hospitais foi tomada pela gestão passada juntamente com a SESAB, em outubro de 2016 na cidade de Salvador.

Secretário Municipal de Saúde, Rômulo Washington Oliveira Souza.

Prefeitura Municipal da Barra
Governo para a inclusão de todos.

Nota

Nota explicativa da Nutricionista responsável pela execução do PNAE no Município da Barra

O PNAE tem por objetivo garantir a alimentação escolar dos estudantes matriculados nas escolas públicas e filantrópicas a partir da transferência de recursos financeiros oriundos do Tesouro Nacional ás Entidades Executores (Estados, Distrito Federal, Municípios e escolas federais).

Nota

Nota de Esclarecimento – Secretaria Municipal de Educação, Cultura Esportes e Lazer

PME

O Governo da Inclusão, tem se debruçado sobre as causas da Educação, visto que se deparou com um cenário de abandono e descaso. Abandono, porque muitas escolas foram encontradas em péssimas condições de funcionamento, em especial, com relação ao estado físico, sem reparos e manutenção (paredes rachadas, caixas d’águas sem tampas, contendo fezes e restos de animais, parte elétrica e hidráulica danificada, portas e janelas quebradas etc.) e descaso, em decorrência da falta de responsabilidade com as crianças e adolescentes de nossa cidade, que ao iniciarem o presente ano letivo, não têm à disposição, recursos didáticos necessários para o desenvolvimento de suas atividades, mesmo que esses foram comprados com o recurso do caixa escolar ao final do ano anterior, após o encerramento das aulas; não dispõem de carteiras o suficiente, permitindo refletir sobre: “Como faltam carteiras?” Se no ano de 2015 foi realizada uma licitação de 1.500 unidades, para o atendimento em 2016 e no presente ano não houve acréscimo no número de alunos, pelo contrário, constatou-se que, ano após ano, há redução? Nessa condição deveríamos ter carteiras sobrando.